Biomateriais Bioteck
Zymo-Teck: o segredo de enxertos de qualidade
Os substitutos ósseos Bioteck são obtidos do tecido ósseo equino, mediante um exclusivo processo químico e físico – Zymo-Teck. O uso de enzimas líticas que operam a temperaturas fisiológicas (37º C) permite eliminar completamente o componente antigénico do tecido,
sem que a componente mineral sofra modificações. A fase mineral do osso, não modificada, é reconhecida como endógeno pelos osteoclastos. Por conseguinte, o substituo ósseo sofre um processo de remodelação total, chegando a ser substituído completamente, em tempos
fisiológicos, pelo osso endógeno. A melhor condição para a colocação de implantes osseointegrados.
Biogen – Grânulos
Os grânulos Bio-Gen são um substituto total para a remodelação óssea osteoclastica, podendo ser utilizado para todos os tipos de defeitos ósseos.
- Defeitos ósseos menores, com quatro paredes (esponjoso)
- Defeitos ósseos de portes maior (cortical)
- 4 – 6 meses (esponjoso)
- 8 – 12 meses (cortical)


Putty
Bio-Gen Putty é uma pasta modulável feita de grânulos esponjosos e colágeno equino. De fácil modelação, hemostático com ótima aderência à parede óssea.
- Defeitos ósseos menores (esponjoso)
- Defeitos ósseos de portes maior (cortical)
- 4 – 6 meses (esponjoso)
Biocollagen
Membrana de puro colágeno eqüino, com função de barreira durante o período inicial da regeneração tecidual, sendo reabsorvida em um prazo de 30 a 45 dias. Biocollagen se destaca pela facilidade de uso nos casos em que se deseja aproveitar o efeito hemostático do colágeno, neste caso a membrana deve ser utilizada sem hidratação. A estrutura natural do colágeno da membrana Biocollagen é altamente biocompatível e pode ser utilizado para conter qualquer tipo de biomaterial granular.
- Proteger locais enxertados
- Manter enxertos granulares no local
- 4 – 6 meses (após o processo de degradação)


Blocos Ósseos
O Bio-Gen esponjoso em bloco é um bloco duro e rígido. A sua resistência à compressão é muito semelhante ao de um osso natural. Ele pode ser moldado com instrumentos rotativos, ou perfurado, sem quebrar. Deve ser fixado com parafusos ou similar.
- Aumento do limite vertical (onlay)
- Aumento do limite vertical (inlay)
- Aumento do limite horizontal
- 6 – 8 meses
Deixe um comentario